Não podia negar que gostava daquele desconhecido refrigerante de cola. Julgavam como Pepsi de pobre por conta do gosto adocicado. Pouco me importa o fato de só minha pessoa comprar tal bebida na cantina. Pouco me importava marcas. Como são tão burgueses!
Mergulhava nas páginas de História e então exalava sua essência. Passava muito longe do cheiro de biscoito de limão e do adocicado aroma do líquido ao meu lado armazenado em puro alumínio. Partes do livro pingavam sangue, chegando a formar uma poça. Era notável o aroma de algo apodrecendo. Talvez eram corpos de bravos guerreiros que lutaram em variados movimentos, revoltas, guerras em visível decomposição. Já considerava aquele livro um verdadeiro cemitério onde nobres seres e moribundos de coração dividiam inocentes vermes necessitando de alimentação.
Inevitável era passar as folhas em tom vinho sem que o sangue de inocentes se misturassem aos de corruptos. Fui logo distraída pela negra fumaça no alcance da visão. Novamente, com a passada de pedaços de papel devidamente cortados, emparelhados e amarrados, me deparei com uma Revolução. Aquele estúpido cheiro no qual as narinas gritavam por socorro e os olhos nadavam em mares salgados vinha de uma simples chaminé negra como uma noite sem estrelas.
Mergulhar no meu consciente era um costume inevitável. Ao recordar de uma noite sem estrelas, vi que a minha estava longe de faltá-las. Talvez meu sorriso prateado não tivesse nem comparação ao prateado de um luar esplendoroso, mas talvez o brilho seria tão ofuscante quanto. O horizonte sem fim não mais aparentava ser o limite. Seguiria em braçadas largas pelo mar da vida. Cada vez que a epiderme de meus braços fosse rodeada por água, saberia que pelo caminho haveria inúmeros obstáculos. Com erros e acertos mais aprenderia. Aprendendo mais, mais braçadas daria. Cada avanço, uma conquista. Sonhos com muito esforço poderiam se concretizar. E com a caída da lata no chão, acordei. Apesar de tudo, poderia então ser um tanto real.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! *-*
ResponderExcluir